Voleta de Beth Stockler

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J, Brazil
Brasileira,advogada,escritora, jornalista,artista plástica. Escrevi meu primeiro livro "A VOLÚPIA DE VOLETA " em homenagem as mulheres de espírito livre. Acabei de escrever o livro "CHIQUINHA E EU - REINVENTANDO O PASSADO", o lançamento está previsto para inicio de 2010. "VOLETAR" para mim é assumir a alma de Voleta. Liberdade de ser interior, fidelidade a seus principios, amar-se sempre, viver apaixonadamente, ser intensa e ABSOLUTA ,independente de todas as contradições que trazemos dentro de nós mesmas. Voletar é ser Voleta... Leiam o livro, acho que vão gostar de encontrar a Voleta que existe em todas nós mulheres e é hora de assumi-la !!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Gustav Mahler - Um coração angustiado

O maravilhoso livro de Arnoldo Liberman :


trechos de textos de Mahler

"... assino simplesmente Mahler: os que me procurem me encontrarão.
Os demais, não precisam saber", diz pouco antes de morrer."


 " A necessidade de se expressar musicalmente,sinfonicamente, não começa

senão com emoções nebulosas que se "abrem ao mundo",
ao mundo em que as coisas já não estão separadas pelo tempo e lugar"
 ( carta de Mahler a Marschalk, 26 de março de 1896)


"Mas se o homem sofre em silêncio, um Deus me deu o dom de

expressar minha dor", escrevia Mahler.


"A independência é apenas uma palavra se minha alma não é livre.

E deve-se conquistar esta liberdade por si próprio. De modo que me
ajuda a alcançá-la" ( carta a Alma Mahler)

Mahler pelo autor:  
 "... um homem que havia feito do mistério, do exílio, do sofrimento,
da comoção, maneiras de buscar a Deus e , simultaneamente, maneiras
de perdê-lo. Um homem frágil, pleno de perplexidades, de ambivalências
inevitáveis, de encontros sempre adiados, de um "sim é não" que
procurava o absoluto no tempo religiosamente fugaz de um acorde,
ou de um beijo, ou de uma transitória libertação fantasmagórica."
Autêntica Editora