Trecho do capítulo :A história da contadora de histórias
Suas luzes continuam a oscilar no escuro... através de nós... pois, com uma única tirinha de palha , podemos acender nosso fogo a partir do fogo delas... ter inspirações a partir das suas inspirações. Nós somos as herdeiras. Desse modo, nós também aprendemos a passar oscilantes pela escuridão.Uma mulher assim iluminada não consegue encontrar o próprio caminho à luz de uma vela ou à luz da estrelas, sem também lançar luz para outras."
e ainda, vejam ... que lindo:
" Receber a bênção para viver de verdade...
"Ande, sim, seja a força que você está destinada a ser... Ande, sim, viva como um ser pleno o tempo todo, até seus limites mais distantes."
Uma bênção não faz que você ganhe alguma coisa, mas, na verdade, faz com que você use alguma coisa - algo que você possui - o dom que nasceu junto com você no dia em que você chegou à Terra."
e ainda mais:
"...essa força interior atua como uma grand mère, a maior das avós, a essência da sanidade e da sabedoria da alma que sempre nos guia e que jamais nos abandonará.
Essa fonte misteriosa é vivenciada por meio daqueles conhecimentos nítidos e úteis que parecem chegar inesperadamente e por intermédio de origens invisíveis; em sonhos noturnos ousadamente explícitos ou intricadamente emaranhados; em explosões de energias e idéias eficazes que surgem aparentemente do nada; na súbita certeza de que está sendo chamada para algo que necessita do nosso amor, dos nossos pontos de vista ou dos nossos toques; na inesperada determinação de interferir, dar as costas ou caminhar naquela direção. Como a velha sábia que aparece de repente em contos, essa fonte que guarda o estopim dourado se manifesta mediante exortações interiores para que atuemos discretamente ou com exuberância; no impulso perspicaz de criar mais uma vez, valorizar mais fundo, consertar melhor, proclamar mais longe, proteger a vida nova"...
"A prova dessa fonte sábia e misteriosa, nas raízes, é o que sempre se encontra em mulheres que estão aprendendo e que anseiam aprender mais, que desenvolvem uma visão interior, que seguem intuições, que não serão impedidas de prosseguir nem silenciadas, que, a respeito de coisas profundas ou glórias que pareçam à primeira vista intimidantes, não dizem..." Isso eu não posso fazer", mas preferem perguntar a si mesmas: " O que eu preciso reunir para poder fazer isso?"
"... se você viver sua vida profundamente a seu próprio modo e da melhor forma possível, sua vida passa a ser não apenas um exemplo, mas um banquete para outras - uma abundância que, entre os justos e plenos de coração, há de voltar para você multiplicada por mil. Nós encontramos nossos modelos bem perto ou a certa distância, mas o efeito é o mesmo."
Trechos do livro " Ciranda das Mulheres Sábias" -
ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem
ps. A autora escreveu o livro "Mulheres que correm com os lobos"
um grande sucesso também no meio do público feminino.
de autoria de Clarissa Pinkola Estés
Editora Rocco