Voleta de Beth Stockler

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J, Brazil
Brasileira,advogada,escritora, jornalista,artista plástica. Escrevi meu primeiro livro "A VOLÚPIA DE VOLETA " em homenagem as mulheres de espírito livre. Acabei de escrever o livro "CHIQUINHA E EU - REINVENTANDO O PASSADO", o lançamento está previsto para inicio de 2010. "VOLETAR" para mim é assumir a alma de Voleta. Liberdade de ser interior, fidelidade a seus principios, amar-se sempre, viver apaixonadamente, ser intensa e ABSOLUTA ,independente de todas as contradições que trazemos dentro de nós mesmas. Voletar é ser Voleta... Leiam o livro, acho que vão gostar de encontrar a Voleta que existe em todas nós mulheres e é hora de assumi-la !!!!

sábado, 17 de maio de 2014

"A Mulher Que Inventou a Beleza" - A vida de Helena Rubinstein

Adoro biografias. Essa é uma biografia especial. Helena Rubinstein  - sim, uma mulher forte. Uma personalidade inquieta, inovadora, dedicada, empreendedora e mais, numa época em que poucas mulheres ocupavam destaque no mundo dos negócios multinacionais. Sua matéria prima: a Beleza. Ela não tinha preconceito ao novo na arte, no vestir, no uso de acessórios e também na decoração. Criou uma identidade e se fez marca. Tomou conta do mundo da Beleza e influenciou as mulheres com sua perspicácia e inteligência criativa, sempre muito além do seu tempo. 
Talvez por isso tenha sido influenciada pelo movimento surrealista que se expandia. Seu olhar era livre em absorver a beleza, sem compromisso com preceitos estéticos consagrados.

"todos os dias ela tem de encarar, refletir, inovar e ainda se perguntar continuamente:

- O que querem as mulheres?
é a pergunta preferida dos publicitários e dos costureiros, dos perfumistas, dos modistas, dos criadores, dos sapateiros, dos peleteiros, dos esteticistas, de toda a gigantesca indústria a serviço da beleza. A resposta é simples: nesses tempos difíceis, as mulheres têm, antes de tudo, sede de pequenos prazeres, de distrações e de sedução."

 "WE CAN DO IT"


  proclamam os cartazes em que ela aparece de macacão... 


  e ainda: " O batom continua o melhor dos antidepressivos"

 um dos lemas: 

 "Never complain never explain " - nunca se lamentar, nunca se explicar

 enfim, recomendo. Um ótimo livro.


autora: Michèle Fitoussi


Editora Objetiva