Voleta de Beth Stockler

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J, Brazil
Brasileira,advogada,escritora, jornalista,artista plástica. Escrevi meu primeiro livro "A VOLÚPIA DE VOLETA " em homenagem as mulheres de espírito livre. Acabei de escrever o livro "CHIQUINHA E EU - REINVENTANDO O PASSADO", o lançamento está previsto para inicio de 2010. "VOLETAR" para mim é assumir a alma de Voleta. Liberdade de ser interior, fidelidade a seus principios, amar-se sempre, viver apaixonadamente, ser intensa e ABSOLUTA ,independente de todas as contradições que trazemos dentro de nós mesmas. Voletar é ser Voleta... Leiam o livro, acho que vão gostar de encontrar a Voleta que existe em todas nós mulheres e é hora de assumi-la !!!!

sábado, 28 de junho de 2014

Clarice Lispector....do livro " Aprendendo a Viver " - um livro de puro encantamento!

           


                 ESTADO DE GRAÇA ( trechos)



"As descobertas nesse estado são indizíveis e incomunicáveis.É por isso

que, em estado de graça, mantenho-me sentada, quieta,silenciosa.É como
uma anunciação.............. é como se o anjo da vida viesse me anunciar o mundo.
Depois, lentamente, se sai............sai-se devagar, com um suspiro de quem teve o mundo como este é. Também já é um suspiro de saudade........ Inútil querer:só vem quando quer e espontaneamente.
............................................................
Deus sabe o que faz: acho que está certo o estado de graça não nos ser dado
frequentemente.....................................
Também é bom que não venha tantas vezes quanto eu queria. Porque eu poderia me habituar à  felicidade - esqueci de dizer que em estado de graça se é muito feliz - Habituar-se à felicidade seria um perigo. Ficaríamos mais egoístas, porque as pessoas felizes o são, menos sensíveis à dor humana,
não sentiríamos a necessidade procurar ajudar os que precisam - tudo por
termos na graça a compensação e o resumo da vida.
............................................................
Não, mesmo que dependesse de mim, eu não quereria ter com muita frequência o estado de graça. Seria como cair num vício, iria me atrair como o vício, e eu me tornaria contemplativa como os fumadores de ópio.
.............................................................
Sai-se do estado de graça com o rosto liso, os olhos abertos e pensativos e, embora não se tenha sorrido, é como se o corpo todo viesse de um sorriso suave. E sai-se melhor criatura do que se entrou. Experimentou-se alguma coisa que parece redimir a condição humana, embora ao mesmo tempo fiquem acentuados os estreitos limites dessa condição.E exatamente porque depois da graça a condição humana se revela na sua pobreza implorante, aprende-se a amar mais, a perdoar mais, a esperar mais. Passa-se a ter uma espécie de confiança no sofrimento e em seus caminhos tantas vezes intoleráveis.
Há dias que são tão áridos e desérticos que eu daria anos de minha vida em troca de um minuto de graça."

"Aprendendo a Viver"

    Editora Rocco


M A R A V I L H A !!!!!!!!!!!! 


Criatividade, Sensibilidade, Simplicidade = Genialidade

Assim, apenas, Clarice...