ARTE ERÓTICA - GALERIA, LIVRARIA e PRESENTES
ARTE ERÓTICA"As artes sempre estiveram intimamente ligadas ao prazer. O prazer de criar e admirar obras concluídas. Grandes Mestres se imortalizaram pela representação de motivos eróticos.
A riqueza do tema pode ser explicada pela infindável gama de fantasias que o homem vem experimentando através dos séculos.
A arte erótica ainda permanece intacta em sua concepção original. Seus apreciadores são pessoas dotadas de extrema sensibilidade, capazes de perceber, nos contornos e nas cores, o apelo da mais pura expressão artística.
Estamos esperando por você neste novo espaço.
Galeria . Livraria . Presentes
Art Center Itanhangá . Estrada da Barra, n. 1636 . loja C"
Este era o convite para a inauguração da primeira galeria de Arte Erótica do país, no ano de l985, na cidade do Rio de Janeiro e... fundada por mim !
O erotismo ganhava espaço exclusivo !!!!!!!!!!! Vendia-se pintura, desenhos, gravuras, jóias, esculturas, objetos assinados, antiguidades, livros e todos os demais segmentos de arte desde que com o tema erótico.
No final de 1985 abri filial no Shopping Center da Gávea com o nome" 343 - Galeria de Arte eArte Erótica ",que mais tarde passou a se chamar " Betty Stockler - Galeria de Arte e Arte Erótica".
Trabalhamos com grandes artistas, fizemos exposições de pinturas, esculturas, jóias, livros antigos, cerâmicas, porcelanas e etc...além do acervo permanente da galeria.
Fizemos o lançamento do Video"Sexo Sem Segredo" do psicanalista Eduardo Mascarenhas.
Lançamos o livro" Bocage " ilustrado por Aldo Victório Filho com edição de luxo, limitada. E mais, exposição de óleos do artista Carlos Leão, exposição coletiva com o tema "Bordéis", e ainda, exposições de artistas fantásticos como por exemplo, Alexandre Rapoport, Darel Valença, Clécio Penedo, Flory Menezes, José Paulo Moreira da Fonseca, Claúdio Tovar, Nilton Bravo, Estevam Biandani, Guilherme Secchim, Bandeira de Mello, Farnese de Andrade, Gilberto Mandarino, Antonio Maia, Claúdio Valério Teixeira, Fernando Mendonça entre tantos e tantos outros, impossível relacionar todos aqui.
Em 1998 encerrei as atividades como galerista e passei a criar as minhas próprias esculturas.
Paralelamente montava exposições e trabalhava também como curadora.
Até hoje adoro o tema erótico... sinto muita saudade da minha charmosa galeria.Breve vou postar algumas fotos dela aqui. um beijo, Beth