Voleta de Beth Stockler

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J, Brazil
Brasileira,advogada,escritora, jornalista,artista plástica. Escrevi meu primeiro livro "A VOLÚPIA DE VOLETA " em homenagem as mulheres de espírito livre. Acabei de escrever o livro "CHIQUINHA E EU - REINVENTANDO O PASSADO", o lançamento está previsto para inicio de 2010. "VOLETAR" para mim é assumir a alma de Voleta. Liberdade de ser interior, fidelidade a seus principios, amar-se sempre, viver apaixonadamente, ser intensa e ABSOLUTA ,independente de todas as contradições que trazemos dentro de nós mesmas. Voletar é ser Voleta... Leiam o livro, acho que vão gostar de encontrar a Voleta que existe em todas nós mulheres e é hora de assumi-la !!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Um pouco da minha história...

Estudei Direito na UEG - RJ e trabalhei com Direito o suficiente para enjoar e ter vontade de mudar de área... Assim, resolvi buscar o caminho das artes... do sonho... da criação.
Em 1985 inaugurei a primeira galeria especializada em Arte Erótica, no bairro do Itanhangá(Barra ). "Arte Erótica Galeria de Arte"- exclusiva no tema e única na proposta.
Em 1986 inaugurei a "Galeria Arte Erótica - 343 Galeria de Arte",no Shoping da Gávea,
no RJ. Esta galeria tinha um segmento de Arte Erótica e uma abertura para artistas de outros temas e escolas diversificadas.
No segmento de Arte Erótica fizemos exposições de livros antigos, lançamentos de livros eróticos, exposições de pinturas, desenhos, fotos, jóias,esculturas, peças antigas e raras para
colecionadores, miniaturas e etc... em continuidade ao que fizemos na "Arte Erótica" da Barra.
O mesmo trabalho foi realizado com tema amplo, em parceria com grandes artistas , em diversas
técnicas. Fechando a galeria da Barra, o trabalho ficou concentrado na Gávea. Mais tarde,
mudei o nome da galeria para "Arte Erótica- Betty Stockler-Galeria de Arte".
Relacionar os grandes artistas com que trabalhei será difícil e delicado. Foram todos escolhidos
com carinho e busca de qualidade. Muitos amigos e parceiros nestes 13 anos de Galeria!Um período de muitos planos economicos do governo, prejudicou o mercado de arte.
Período de lutas, esperanças, criatividade e garra. Cada exposição, cada evento, cada
artista novo que chegava era uma abertura para o novo e a certeza de que valia a pena continuar.Quando fechei a galeria por razões de família, fechei com a certeza de que ali
havia construído uma parte especial da minha história, uma parte da qual muito me orgulho
e tenho saudade.
Passei a fazer arte. Criar. Trabalhar com esculturas. Blocos de resina em linguagem lúdica.
Participei de exposições coletivas em Galerias no RJ.
Eventos e exposições continuaram a fazer parte do meu trabalho. Foi com alegria que fiz
a montagem da exposição de fotos do cineasta Luiz Carlos Barreto -"Passagem"-no RJ e CE.
Exposição do meu amigo" Alexandre Rapoport - 60 anos de pintura". Continuei acompanhando artistas que trabalharam na galeria e continuaram aos meus cuidados de "marchand".
Escrevi meu primeiro livro "A Volúpia de Voleta - em memórias de amor"- 2004. Lancei na Livraria Timbre no RJ, depois em Niterói, Petrópolis e na Bienal do RJ .
Acabei de escrever meu segundo livro " Chiquinha e eu - Reinventando o passado", com
lançamento previsto para inicio de 2010.
Continuo cheia de planos e vontade de criar.... Meu filho criou este blog para divulgar meu
trabalho. Foi um presente que me fez com amor e me deixou muito feliz. Agora vou dividi-lo
com vocês... visitem-nos !!!!!!!!


obs. a composição do texto ficou estranha, mas não estou conseguindo  corrigir......