Voleta de Beth Stockler

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J, Brazil
Brasileira,advogada,escritora, jornalista,artista plástica. Escrevi meu primeiro livro "A VOLÚPIA DE VOLETA " em homenagem as mulheres de espírito livre. Acabei de escrever o livro "CHIQUINHA E EU - REINVENTANDO O PASSADO", o lançamento está previsto para inicio de 2010. "VOLETAR" para mim é assumir a alma de Voleta. Liberdade de ser interior, fidelidade a seus principios, amar-se sempre, viver apaixonadamente, ser intensa e ABSOLUTA ,independente de todas as contradições que trazemos dentro de nós mesmas. Voletar é ser Voleta... Leiam o livro, acho que vão gostar de encontrar a Voleta que existe em todas nós mulheres e é hora de assumi-la !!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

"A Volúpia de Voleta"







Este livro é uma homenagem às mulheres.
Em " Volúpia de Voleta", Beth Stockler, mostra uma paixão avassaladora, tórrida,onde Voleta inspira com sua beleza, sensualidade e feminilidade, um amor que vai fazer homens e mulheres reverem sua visão afetiva."
texto do jornalista e editor:Pedro Paulo Gonçalves.
Lançado na Livraria Timbre, Shopping da Gávea.- RJ
Preço:17,00

A Volúpia de Voleta Em Memórias de Amor - O romance é baseado nas memórias do personagem narrador quase em estado de devaneio.Em uma ode à paixão de sua vida, “Voleta”,o narrador relata fatos e vivências em forma de prosa-poética concisa mas,intensa,onde as sensações e emoções são assimiladas pelo leitor de imediato.O escritor Ney Carvalho escreveu em carta à autora: “A sensualidade e ternura que emanam do texto são as mais belas que já encontrei...E o erotismo que permeia todo o livro é flagrante,nítido,mas extremamente elegante,sutil,insinuado.”Beth Stockler dedicou este romance à sua bisavó,Albertina Bertha,filha do Conselheiro do Império,Lafayette Rodrigues Pereira,escritora do inicio do século passado,autora do romance “Voleta”,que foi reeditado pelo Instituto Pró Memória do Livro ,devido a qualidade e a repercussão da obra na época,principalmente por sua característica erótica.A “Voleta“ de Beth Stockler vive uma paixão contemporânea, que instiga o leitor a pensar como diz Ney Carvalho “que a paixão revelada é muito real para ser ficção”E que“ Voleta é definitivamente,um homem...e o narrador,uma mulher.Um homem jamais conseguiria se expressar com a beleza e poesia que você transmite em todas as páginas do livro”. Assim, fica o mistério já que o querido escritor, com sua apreciação,puxou a linha do suspense!Em “A Volúpia de Voleta” temos uma nova fórmula de romance, com diagramação própria, que favorece a leitura, o acompanhamento do pensamento do narrador e o ritmo da narrativa.Este é o primeiro romance de autoria de Beth Stockler, advogada que em 1985 inaugurou a “Arte Erótica Galeria e Livraria”, única no país e mais tarde, “Betty Stockler Galeria de Arte e Arte Erótica”,ambas nas cidades do Rio de Janeiro, onde trabalhou por 13 anos.Produtora de eventos culturais e exposições, inclusive a de fotos do Cineasta Luiz Carlos Barreto, com o lançamento do livro “Passagem”no Paço Imperial / RJ e no Centro de Cultura Oboé/Fortaleza/CE.Trabalha como escultora e através de brinquedos e poliéster se expressa de forma lúdica.Beth Stockler dá forma a sua arte usando sensualidade,erotismo,suas crenças e angústias,completando assim a dualidade que habita o inconsciente que permeia o ser humano.

ATENÇÃO : orientação

Amigos: este Blog tem mais de uma página, para conferir as outras matérias clique no canto direito, nas colunas dos meses.Grata, Beth Stockler.

Fotos Bienal 2009/ stand Editora Muiraquitã







Adicionar imagem

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Poesia


A Folha


Um varal de roupa esticado,
no lugar de roupas,
apenas uma folha
de amendoeira pendurada
trazida pelo outono.













A folha hoje amarela
está enganchada no arame
que a sustenta oscilante
ao sabor do vento.

 Enquanto as demais folhas

 colorem o chão num tapete
 de cores degradê,
 uma única folha enfeita o varal
 criando visão de poesia.




Beth Stockler

foto de Francisco Saraiva.


minha fé

JESUS, sempre !!!!!!!!!!!!!

Papo

olá pessoal!!! Quero pedir desculpas por não estar atualizando com maior frequência este blog. Ainda estou carente de "alguns aprendizados" com o meu filho. Há pouco escrevi um texto sobre a minha visita e participação na Bienal -2009, no stand da Ed. Muiraquitã, com dois escritores, Anderson Fabiano e Jorge Luiz.Um bate-papo incrível sobre os caminhos e dificuldades dos escritores independentes. Um texto que me empolgou tanto que já estava virando crônica... não sei o que apertei errado e em poucos "mínimos segundos" só vi a tela em branco e meu tempo perdido... Anderson Fabiano, meu querido amigo, poeta e cronista, sempre apaixonado pelo amor e pela mulher, é leitura obrigatória para os românticos.E,as suas crônicas são cheias de humor e irreverência como os papos de mesa de bar.Não deixem de ler " Dando um sôco no sereno" seu último livro. beijos,

Poesia

Minha alegria

Aquele riso de menina
correndo solta no recreio
é o mesmo da mulher
em que me transformei.
Protegida, sei lá como,
a alegria cresceu comigo
sobrevivente de infortunios,
amores e perdas.
Juntando os retalhos do passado
vasculho a memória e
agradeço por ter resguardado,
na minha barulhenta gargalhada,
um pouco daquela criança
surprendendo-me ainda,
ao sorrir para a vida
com os olhos do coração.

(poesia sem data,sem pretensão mas, com o meu som registrado!)
ATENÇÃO PESSOAL: COMENTEM E VEJAM OS COMENTARIOS

Bienal 2009/ stand Editora Muiraquitã

Dia 14 de setembro estive com os escritores Anderson Fabiano e Jorge Luiz ,no stand da Editora
Muiraquitã, num bate-papo sobre as dificuldades da trajetória dos escritores independentes.

A realização do sonho de qualquer escritor -"ver seu livro editado, nas livrarias e ... vendendo!!!" -é um trabalho árduo, com eventos de lançamentos, com corpo-a-corpo, "panfletagem", recusas e recusas de distribuidoras ( que não gostam de trabalhar com escritores independentes ), visitas as livrarias, a sebos, a sites, procurando "colocar seu filho". A gestação de um livro até a sua maturidade requer cuidados e envolvimento integral, é quase como se estivessemos cuidando realmente de nosso filho, com muito amor. Mas, não posso fixar-me apenas nos escritores, em qualquer trabalho artístico, tanto na música, nas artes plásticas e tantos outros, as dificuldades e o envolvimento emocional, entre a obra e o criador, é intenso, constante e requer persistência, com "a certeza que um dia chegaremos lá! ". É esta certeza ( ainda que as vezes, fraquinha...quase moribunda...) que não nos deixa desistir, e nos faz parecer loucos e ilusionários, nos faz artistas, nos faz sonhadores, para alguns até irresponsáveis... mas, abençoados pela graça que só o processo da criação pode nos dar.
Aproveito para recomendar o livro de crônicas do Anderson Fabiano _ " Dando um sôco no sereno"- sem esquecer de mencionar que meu amigo é também um poeta apaixonado, romântico, "caliente", imperdível para aqueles que apreciam uma bela poesia.